05/12/2011

O esporte pede desculpa!

  Ontem tivemos a última rodada do Brasileirão e o Brasil todo parou para ver os jogos, até ai não vejo problema nenhum, é até bom gostar de um esporte ou um time, torcer, vibrar. O que não pode acontecer é o fanatismo, como qualquer outro fanatismo, o pelo esporte também é ruim. Já ouvi várias histórias de pessoas que deixaram de comprar comida para os filhos, roupas, pagar contas, para ir assistir o jogo do seu time... Para né caralho?! Até onde isso vai chegar?!
  Os jogadores de hoje recebem mais em um mês do que muita gente ganha em um ano e é ai que eu pergunto... Você vai no estádio, compra camisa, chora pelo time, mata pelo time e O QUE O TIME FAZ POR VOCÊ? A tá...
  O problema não é só com os torcedores e o desrespeito com os outros esportes?! Atletas que são obrigados a treinar e trabalhar ao mesmo tempo por não ter patrocínio (enquanto o futebol tem milhares) e mesmo assim vão para as Olimpíadas e se chegarem lá e não conquistarem a medalha de ouro para o Brasil, na volta serão praticamente apedrejados.
  Todo mundo lembra das injustiças do futebol, como por exemplo o gol de mão do jogador Diego Maradona, mas e o "escocês" que tirou a medalha do maratonista Vanderlei Cordeiro, e os milhares de outros que tem o potencial para serem os melhores do mundo, mas não tem estrutura para treinar?!


  

  Se eu recebesse 40 mil por mês, o que é um salário "baixo" para um jogador de futebol hoje, eu juro por Deus, que o Messi ia pedir pra beijar minha chuteira.

Obs: Não estou desmerecendo o trabalho de ninguém!

Um comentário:

  1. É Gui, não és uma voz solitária. Este mundo é bem cruel mesmo, mas a indignação deve existir sempre!

    ResponderExcluir